Hb5;13Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como..
Hoje : 48 , Total : 59935

O sermão profético Exortação á vigilância.

Mateus 24; 36

  Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

  Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

Não sabemos à hora e nem o dia da volta do Nosso Senhor Jesus, mas aprendemos através da escrituras que foi como os dias de Noé, muitos viviam sua vidas crendo na sua própria justiça e nem ser preocupando com a palavra de Deus. A bíblia fala que Noé era um pregoeiro da justiça,assim como nós hoje, mas as pessoas não davam créditos,assim como não dão credito ao Evangelho da água e do Espírito,que nos torna um justo de Deus. Hoje deparamos com muitos falsos profetas que não estão ser preocupando com sua salvação e nem com a salvação de ninguém. Eles apenas estão preocupados com lucros, enquanto muitas pessoas estão indo para o inferno, sem o conhecimento que o Senhor Jesus já remiu eles de seus pecados.

 

Isaias 40; 1 CONSOLAI, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.

Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniqüidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do SENHOR, por todos os seus pecados.

Isaias 43; 25 Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

  Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.

Jeremias 31; 31 Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.

32 Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para tirá-los da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.

33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

34 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

 

 Eles não querem aprender porque são falsos profetas.

 

2Pedro 2; 1aos 9.

 

  E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encoberta mente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

  E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

  E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

 Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;

  E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;

 E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;

 E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis.

  (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas);

 Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;

 

1João 4; 1 AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

  Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; isto é que Jesus levou todos os nossos pecados na sua carne quando recebeu o batismo de João Batista, para assim cumprir a justiça de Deus.

Mateus 3; 15 Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.

  E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

 Filhinhos sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

Mateus 24; 42.   Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

  Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

  Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento há seu tempo?

  Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.

  Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.

  Mas se aquele mal servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;

  E começar a espancar os seus conservo, e a comer e a beber com os ébrios,

  Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,

 E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Marcos 13; 33 Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.

Marcos 14; 38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Romanos 12; 2.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.


Deixar um comentário