Estamos no fim dos tempos e muitos ainda brincam com a verdade.
"E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24:14).
Será que o evangelho ainda não foi pregado em todo o mundo?
Será que de fato não foi proclamado a todas as nações, todos os povos?
É simples em dizer, não! Porque muitos falam de Jesus, mas poucos falam em nome dEle!
Se o verdadeiro evangelho da água e do Espírito tivesse sido pregado pode ter certeza de que muitos de nós já não estaríamos mais aqui!
E Jesus, respondendo. Disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. (Mateus 24:4,5).
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. (Mateus 24:11,12).
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?” (Mateus 7:21,22).
O verdadeiro evangelho
E o testemunho é este: que Deus nos concedeu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho! …
Vida eterna, salvação, que por sua vez não consiste nas pregações, nas proclamações de cura que realizamos ou nas músicas que cantamos para o Senhor. Salvação que não pertence a homens, não é mérito próprio; Nas palavras de Billy Graham “ não irei para o céu porque sou um pregador. Eu irei para o céu inteiramente pelo MÉRITO DA OBRA DE CRISTO. Salvação pertence a Deus, e está em Cristo Jesus. Temos que olhar com critério para dentro de nós, temos que lembrar que Deus sonda os nossos corações. Ele é conhecedor do coração do homem, a Deus não se engana. Somos livres para escolher entre o bem e o mal.
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:3,4
É importante e fundamental o conhecimento da Palavra de Deus, O Senhor falou por intermédio do profeta Oseias dizendo: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento.”
Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim; (João 5:39).
O critério para a salvação
O critério para ter a salvação é crer que Jesus o Filho de Deus, veio aí mundo nasceu, viveu 33 e meio, foi batizado aos 30 anos, crer que através de seu batismo, todos os pecados da humanidade dez de Adão, até a última criança que nem nasceu e nem pecou ainda já foram transferidos para Ele e pagos na Cruz do Calvário! Você é salvo por mérito da Obra de Cristo.
Jesus fala que, naquele dia, muitos dirão: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?’
Jesus diz: “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”
Acreditamos que somos salvos pela cruz.
Na verdade a cruz só foi o detalhe. O plano maravilhoso da Salvação começou já em seu batismo ali estaria transferindo o pecado de toda a humanidade, dez de Adão até a última criança que nem nasceu, nem pecou ainda para o Senhor Jesus Cristo.
E então véio sobre Ele o cálice da ira de Deus, e assim como Adão dormiu, e Deus veio abriu o seu lado esquerdo para então fazer a mulher, Jesus o segundo Adão (I Coríntios 15:45) quando diz: está consumado dorme, os soldados vem e abre o mesmo lado, só que dali saiu sangue e água. E ali nasceu a sua igreja, lavada no Sangue e purificada na Água da palavra!
De valor na salvação o amor até o fim, o amor que se doou na cruz, derramou seu sangue imaculado, a vida que nós levamos aqui na terra, definirá o nosso futuro se vamos ressuscitar para o céu ou para o inferno.
Hoje o Senhor nos faz um alerta sobre a salvação dizendo: “Nem todo aquele que diz: ‘Senhor, Senhor! ‘ entrará no Reino dos Céus.”
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13
Você tem que transformar sua casa, sua comunidade em um pedaço do céu, aí é o lugar que você é convidado a perseverar. Você precisa ser perseverante na salvação.
NÃO, Não estou falando de religião, JESUS não é RELIGIÃO, JESUS CRISTO é uma experiência com DEUS, é novidade de vida. Quem matava não mata mais, quem roubava não rouba mais, quem se prostitui-a, não se prostui mais, quem odiava agora ama; isso é evangelho, não é aparência, status.
Entregue sua vida para Ele!